sábado, 27 de março de 2010

O Que é Drift??


O drift moderno teve inicio no “All Japan Touring Car Championship races” a 38 anos atrás. O legendário corredor Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso batendo seu “apex” (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo da curva com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.

Carros

Os carros utilizados em drift são consideravelmente leves. No Japão os carros mais usados são o Nissan Silvia, Toyota AE86, Mazda RX-7, Nissan Cefiro (versão com tração traseira), Nissan Laurel, Nissan Skyline (com tração traseira), Nissan Fairlady Z, Toyota Altezza, Toyota Soarer, Honda S2000, Mazda Miata, Toyota Supra, Subaru Impreza (com tração traseira), e Mitsubishi Lancer Evolution (também com tração traseira). Já a competição de drift nos EUA utiliza versões locais desses carros (tais como Nissan 240SX e o Corolla GT-S de Toyota) e os carros americanos de alta desempenho tais como o Suzuki,Dodge Viper. Os drifters em outros países geralmente usam seus carros locais, tais como o Ford Eporra (Ucrânia e Irlanda), BMW Série 3 (em outras partes da Europa), Porsche, ou Volvos.
Os carros FWD (com tracção dianteira) não são permitidos nos torneios de drift como o D1GP.
Os carros AWD (com tracção nas quatro rodas, conhecidos também como 4WD ou 4x4), como o Subaru Impreza WRX STi, e Mitsubishi Lancer Evolution possuem drift de ângulos bem diferentes. D1 e outras competições profissionais não permitem carros AWD. Porém, carros como o Impreza e o Lancer podem ser convertidos para RWD para poderem competir nesses torneios.


Uma competição de drift por times; Melbourne, 2005.
Um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya ficou particularmente interessado no drift de Takahashi, Tsuchiya começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de tunning e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya, esse vídeo conhecido como Pluspy se tornou um hit e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos atualmente. Em 1988 o diretor chefe da Option magazine Daijiro Inada ajudou a organizar o primeiro tornei especializado em drift.

Para fazer drift é necessário ter um carro FR tração traseira, é possivel fazer drift com carros FF tração dianteira e AWD tração nas 4 rodas mais o ato não reconhecido como drift mais sim como Power Slide.
DRIFTING é levar seu carro além dos limites. Depende da técnica de direção para fazer o carro deslizar de lado e manter isso. Você tem que equilibrar a velocidade e o angulo do DRIFT unindo movimentos. Para ser o melhor você tem que aprender a unir alta velocidade com ângulo do DRIFT simultaneamente.
Aprenda a unir Velocidade, Ângulo, Inércia, crie um traçado imaginário.
Existem dois passos a serem seguidos para qualquer DRIFT, então preste atenção.
O primeiro passo é iniciar o DRIFT. Isto significa deixar o carro de lado. Há muitas maneiras de iniciar um DRIFT, e aprender as técnicas para fazê-lo . O segundo passo é controlar o DRIFT. Vamos ver o básico.

Meu Estilo Favorito De Drift
A redução de marcha pode ser feita na corrida de GRIP, para começar um DRIFT ou durante um DRIFT para mantê-lo. Durante a curva, rapidamente reduza a marcha, aumenta a rotação do motor. A força extra ajuda as rodas traseiras a girarem. O carro ira rodar imediatamente. Garanta que o acelerador esteja pressionado quando for reduzir a marcha, ou não vai funcionar. Quando você fizer corretamente, o carro irá (pular), então vire na direção contraria ou você vai rodar durante a curva.

OBS:Meu Carro Favorito é o Corolla Sprinter Trueno AE86 (Foto Do Começo Do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário